A Administração

Presidente 

José Carlos Cardoso
Presidente
Eleito como Melhor CEO de financials da América Latina 
Institutional Investor – 2019

 

Vice-Presidentes

Fernando Passos
Vice-Presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores
Eleito por dois anos consecutivos como Melhor CFO de financials da América Latina 
Institutional Investor – 2018 e 2019
 
Lucia Maria da Silva Valle 
Diretora Vice-Presidente Executiva de Riscos e Conformidade
 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração do IRB Brasil Resseguros S.A. é o órgão de deliberação colegiada composto de oito membros titulares e respectivos suplentes, eleitos pela Assembleia Geral dos Acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo, com prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos, permitida a recondução.

Membros

Alexsandro Broedel Lopes 

Pedro Duarte Guimarães

Vinicius José de Almeida Albernaz

Werner Romera Süffert

Membros Independentes

Marcos Bastos Rocha

Maria Elena Bidino

Roberto Dagnoni 

Conselho Fiscal   

O Conselho Fiscal do IRB Brasil RE é o órgão fiscalizador dos atos de gestão administrativa, em defesa da Companhia e dos seus acionistas.

Presidente: 
Reginaldo José Camilo

Conselheiros​:
Gabriela Soares Pedercini
Otavio Ladeira de Medeiros
Pedro Bramont

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração, no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria e de fiscalização.

Comitê ​de Gestão de Riscos

O Comitê de Gestão de Riscos tem por finalidade, assessorar o Conselho de Administração, devendo analisar, monitorar e recomendar melhorias a estrutura de gestão de riscos da Companhia.

Comitê de Subscrição

O Comitê de Subscrição tem por finalidade analisar as Políticas de Subscrição do Brasil, de Aceitação de Riscos do Exterior e de Retrocessão do IRB Brasil RE, observadas as diretrizes estabelecidas pela Diretoria Estatutária do IRB Brasil RE e pelo Conselho de Administração.

Comitê de Investimentos

O Comitê de Investimentos tem por finalidade analisar as operações financeiras, recomendar ações de melhoria de gestão financeira e acompanhar a implementação dessas medidas, reportando os resultados ao Conselho de Administração na periodicidade definida por este colegiado.

Comitê de Gestão de Pessoas

O Comitê de Gestão de Pessoas, de caráter consultivo, tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração na criação e condução das políticas e estratégia de Gestão de Pessoas da Companhia.

Comitê de Governança Corporativa

O Comitê de Governança Corporativa tem por finalidade a definição e a propositura de práticas de governança corporativa em todas as esferas da Companhia, voltadas ao relacionamento entre acionistas, Administração e seus stakeholders, visando à otimização do desempenho e ampliação de forma sustentável do valor econômico e social da Companhia.

Última atualização em