A Administração

Presidente 

José Carlos Cardoso
Presidente
Eleito como Melhor CEO de financials da América Latina 
Institutional Investor – 2019

 

Vice-Presidentes

Fernando Passos
Vice-Presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores
Eleito por dois anos consecutivos como Melhor CFO de financials da América Latina 
Institutional Investor – 2018 e 2019
 
Lucia Maria da Silva Valle 
Diretora Vice-Presidente Executiva de Riscos e Conformidade
 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração do IRB Brasil Resseguros S.A. é o órgão de deliberação colegiada composto de oito membros titulares e respectivos suplentes, eleitos pela Assembleia Geral dos Acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo, com prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos, permitida a recondução.

Presidente

Ivan de Souza Monteiro

Membros

Alexsandro Broedel Lopes 

Pedro Duarte Guimarães

Vinicius José de Almeida Albernaz

Werner Romera Süffert

Membros Independentes

Marcos Bastos Rocha

Maria Elena Bidino

Roberto Dagnoni 

Conselho Fiscal   

O Conselho Fiscal do IRB Brasil RE é o órgão fiscalizador dos atos de gestão administrativa, em defesa da Companhia e dos seus acionistas.

Presidente: 
Reginaldo José Camilo

Conselheiros​:
Gabriela Soares Pedercini
Otavio Ladeira de Medeiros
Pedro Bramont

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração, no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria e de fiscalização.

Comitê ​de Gestão de Riscos

O Comitê de Gestão de Riscos tem por finalidade, assessorar o Conselho de Administração, devendo analisar, monitorar e recomendar melhorias a estrutura de gestão de riscos da Companhia.

Comitê de Subscrição

O Comitê de Subscrição tem por finalidade analisar as Políticas de Subscrição do Brasil, de Aceitação de Riscos do Exterior e de Retrocessão do IRB Brasil RE, observadas as diretrizes estabelecidas pela Diretoria Estatutária do IRB Brasil RE e pelo Conselho de Administração.

Comitê de Investimentos

O Comitê de Investimentos tem por finalidade analisar as operações financeiras, recomendar ações de melhoria de gestão financeira e acompanhar a implementação dessas medidas, reportando os resultados ao Conselho de Administração na periodicidade definida por este colegiado.

Comitê de Gestão de Pessoas

O Comitê de Gestão de Pessoas, de caráter consultivo, tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração na criação e condução das políticas e estratégia de Gestão de Pessoas da Companhia.

Comitê de Governança Corporativa

O Comitê de Governança Corporativa tem por finalidade a definição e a propositura de práticas de governança corporativa em todas as esferas da Companhia, voltadas ao relacionamento entre acionistas, Administração e seus stakeholders, visando à otimização do desempenho e ampliação de forma sustentável do valor econômico e social da Companhia.

Última atualização em