A Administração

Presidente 

José Carlos Cardoso
Presidente

Vice-Presidentes

Fernando Passos
Vice Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Lucia Maria da Silva Valle 
Vice-Presidente de Riscos e Compliance

Conselho de Administração

O Conselho de Administração do IRB Brasil Resseguros S.A. (IRB Brasil RE) é um órgão de deliberação colegiada composto de cinco membros titulares e seus respectivos suplentes. Eleitos pela Assembleia Geral dos Acionistas, todos os membros são por ela destituíveis a qualquer tempo. Com prazo de gestão unificado de um ano, é permitida a recondução.

Presidente

Otavio Ladeira de Medeiros

Membros

Alexsandro Broédel Lopes 

Flávio Eduardo Arakaki  

José Maurício Pereira Coelho

Ney Ferraz Dias

Membros Independentes

Edson Soares Ferreira

Hélio Lima Magalhães

Raimundo Lourenço Maria Christians

Conselho Fiscal   

O Conselho Fiscal do IRB Brasil RE é o órgão fiscalizador dos atos de gestão administrativa, em defesa da empresa e dos seus acionistas. ​​

Presidente: 
Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa​​​

Conselheiros​:
Líscio Fabio de Brasil Camargo
Reginaldo José Camilo

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração, no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria e de fiscalização.

Comitê Executivo ​de Gestão de Riscos

O Comitê Executivo de Gestão de Riscos tem por finalidade monitorar, revisar políticas e auxiliar na definição da filosofia geral do IRB Brasil RE no tocante ao estabelecimento de limites de exposição a riscos.

Comitê de Subscrição

O Comitê de Subscrição tem por finalidade analisar a política de Subscrição e recomendar diretrizes de aceitação de riscos do Brasil e do exterior e de retrocessão do IRB Brasil RE, observadas as diretrizes estabelecidas pela Diretoria Colegiada do IRB Brasil RE e pelo Conselho de Administração.

Comitê de Investimentos

O Comitê de Investimentos tem por finalidade analisar as operações financeiras, recomendar ações de melhoria de gestão financeira e acompanhar a implementação dessas medidas. Os resultados são reportados ao Conselho de Administração na periodicidade definida por este colegiado.

Comitê de Remuneração

O​ Comitê de Remuneração define e propõe políticas de remuneração e elabora, quando necessário, novas propostas ou ajustes nos modelos existentes. É responsabilidade deste comitê alinhar os programas de remuneração aos objetivos estratégicos da empresa.

Comitê de Governança Corporativa

O Comitê de Governança Corporativa tem por finalidade a definição e a propositura de práticas de governança corporativa em todas as esferas da empresa. Voltadas ao relacionamento entre acionistas, administração e stakeholders, as práticas definidas pelo comitê visam à otimização do desempenho e ao aumento do valor da empresa.

Última atualização em